3/10/2005

- Comentem o Notas de Campo aqui -

Comentários recebidos sobre o 5º Notas de Campo, até agora:


"
Anonymous said...
olá! Fiquei muito contente por que o nº 5 do notas de campo não perdeu qualidade em relação aos numeros anteriores, pelo contrário, acho que tem mais conteudo e menos noticias de xaxa!
Sexta-feira, 04 Março, 2005


ana said...
Tb acho que a escolha da fonte não foi a melhor; deviam optar por algo mais sobrio. Acho que para o proximo artigo sobre as fraudes nao deviam falar sobre Piltdown, pois toda a gente ja sabe essa historia, ta mais que batida. Surpreendam!!!!
Sábado, 05 Março, 2005


Anonymous said...
Mas que engraçado!! Notícias da xaxa?? Com que então os antigos notas tinham noticias da xaxa... muito bem, há quem seja culto e há quem seja inculto, temos de dar o desconto... Por isso não critico nem um nem outro, pois não tenho por hábito criticar o trabalho dos outros, só o meu... Fiquem bem...
Segunda-feira, 07 Março, 2005


Narcisista said...
A escolha da fonte não é boa, torna-se demasiado cansativa, e tem tomar mais atenção a formatação dos parágrafos para evitar espaçamentos desadequados. Tirando isso está bom. Sugiro que para o próximo notas falem do homem de Piltdown já que decidiram falar sobre fraudes da Antropologia.
Sexta-feira, 04 Março, 2005



Caralhão Lanceta said...
O Caralhão Lanceta ataca...
Quinta-feira, 10 Março, 2005 "




O NEA/AAC agradece as críticas construtivas...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Gostava de ver nessa bela publicação que é o "Notas de Campo" uma secção intitulada "Duelos Intelectuais", assim ao estilo Kant vs Durkheim, já que também há pessoas cultas a lerem este boletim de referência no panorama jornalístico nacional. Sugeria desde já para o próximo número esses dois pensadores de peso da pós-modernidade: King Kong e Yeti. Parece-me construtivo...

quinta-feira, 10 março, 2005  
Blogger Núcleo de Estudantes de Antropologia said...

Estamos mais virados para o Godzilla.

quinta-feira, 10 março, 2005  
Blogger Narcisista said...

“Anonymous said...
olá! Fiquei muito contente por que o nº 5 do notas de campo não perdeu qualidade em relação aos numeros anteriores, pelo contrário, acho que tem mais conteudo e menos noticias de xaxa!
Sexta-feira, 04 Março, 2005”

Muito bem, não vai à net durante uns dias e aparecem brilhantes tiradas deste género. Bom realmente suponho que “xaxa” seja uma valoração subjectiva e eu estou longe de ser a pessoa mais imparcial acerca dos primeiros notas mas ao contrário de outros não tenho qualquer escrúpulo em comentar o trabalho de outros, ou a comentar comentários, e interrogo-me o que quererá dizer “xaxa” neste contexto por isso talvez seja melhor fazer uma avaliação comparativa dos notas até agora publicados.
A comparação mais justas para com o notas 5 talvez seja o número pois também foi feito por uma equipa inexperiente. Numa rápida análise verifico que as diferenças de um para o outro ocorrem no número de páginas tendo o zero seis páginas por oposição às oito do último notas, na existência de uma secção de cinema e na apresentação dos diversos grupos do NEA da altura. Suponho que isto pode ser um artigo de xaxa, afinal quem queria saber como ia funcionar o NEA e quais eram os seus objectivos... Em comparação o último notas acrescenta apenas as fraudes da antropologia e na escrita livre, que é totalmente equivalente aos imponderáveis da vida quotidiana há apenas um texto contra os dois do zero, incluindo um do Bruno Martins sobre o terrorismo enquanto forma extraordinária de comunicação...

segunda-feira, 14 março, 2005  
Blogger Narcisista said...

Mas continuemos a comparação, agora injusta com os restantes notas.
O número um com oito páginas introduz um artigo de desenvolvimento nas páginas centrais, naquilo que seria o equivalente do princípio da incerteza, formato que se manterá nos números seguintes. É também verificável que se o número de páginas é semelhante o conteúdo do número cinco é bem menos extenso devido à escolha de fonte e espaçamento dos parágrafos sem que isto acrescente à legibilidade do notas, e é preciso insistir neste ponto a escolha da fonte para o último notas foi bastante infeliz.
Se continuarmos com esta comparação para os restantes números o prejuízo para o número cinco é cada vez maior fruto da experiência que entretanto ganhamos e que nos números dois e quatro nos permitem chegar às 12 páginas. Globalmente o que se verifica em relação aos diversos números é que a única coisa que não transitou de todo para o quinto notas foi a secção de cinema. Será esta a “noticias de xaxa” que um anónimo se queixou? Talvez quem sabe, mas é pena que a argumentação fique por este ponto e não haja a hombridade de dar a cara às criticas, afinal tal como hoje o Notas sempre foi entendido como um espaço aberto à participação de todos, e apenas não participou quem não quis.

segunda-feira, 14 março, 2005  

Enviar um comentário

<< Home