- Núcleo de Estudantes de Antropologia -

10/21/2005

Um dia de Antropologia Forense: jornada de actualização

No dia 21 de Novembro, das 9,30 às 17,30, na Faculdade de Medicina de Coimbra, Delegação de Coimbra do Instituto de Medicina Legal (INML), Sala Prof. Oliveira Sá, vai realizar-se uma jornada de actualização em Antropologia Forense.
A organização é da responsabilidade do Departamento de Antropologia da FCTUC e do Instituto Nacional de Medicina Legal.
O programa está disponível para download em: http://woc.uc.pt/antropologia/event
Para mais informações e inscrições é favor enviar um e-mail para: cunhae@antrop.uc.pt, indicando no assunto, "JORNADA DE ANTROPOLOGIA FORENSE", com elementos de identificação, contactos, habilitações e profissão. Preço: 10 euros, com direito a certificado de participação.

10/19/2005

Visita de Estudo À Exposição "Habitantes e Habitats"

No âmbito da disciplina de Paleoantropologia, vai realizar-se uma visita de estudo à exposição "Habitantes e Habitats", no Castelo de Leiria, a 4 de Novembro. A exposição inclui uma 1ª parte dedicada à evolução humana. O transporte será feito em autocarro.
Os interessados em fazer esta visita ( grátis) devem enviar um e-mail para marcar lugar na camioneta. O nº de lugares é limitado.

Bolsa de Investigação

EDITAL

BOLSA DE INVESTIGAÇÃO

Aceitam-se candidaturas a uma Bolsa de Investigação (BI), a atribuir no âmbito do projecto de investigação Nomes e Cores: Pessoa e complexidade identitária na Bahia, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Legislação aplicável: Lei n.º 40/2004, de 18 de Agosto, e Regulamento de Bolsas do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

Coordenador do Projecto: Doutor João de Pina Cabral.

Duração da Bolsa: 12 meses, com possibilidade de eventual renovação até 17 meses.

Montante da bolsa e modo de pagamento: 980€ ou 745€, consoante se trate de detentores do grau de Mestre ou de Licenciado, com pagamento mensal.

Instituição de acolhimento: Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

Actividades a desenvolver: O bolseiro deverá realizar trabalho de campo etnográfico em Una (BA, Brasil) durante um período de nove meses em 2006, seguindo os temas e metodologias expostas no projecto, assim como apresentar um relatório de trabalho de campo em que se pormenorize o material etnográfico e documental recolhido.

Requisitos de admissão: Licenciatura ou Mestrado em Antropologia e disponibilidade para realização de trabalho de campo na Bahia, Brasil, num período mínimo continuado de 9 meses em 2006

Prazo de apresentação de candidaturas: 8 dias úteis a contar de 22.10.2005, data da publicação de extracto do presente Edital no jornal O Público.

Formalização das Candidaturas: Os candidatos deverão apresentar as candidaturas mediante uma carta demonstrando o interesse nesta área de investigação, acompanhada de Curriculum Vitae pormenorizado, de documento comprovativo da habilitação académica e de fotocópia de bilhete de identidade ou passaporte e ser enviadas para o Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, Secção de Pessoal e Expediente, Av.ª Professor Aníbal de Bettencourt, 9, 1600-189 LISBOA.

Selecção: A selecção dos candidatos será efectuada por um júri constituído pelo coordenador do projecto e por dois outros investigadores, com base nos seguintes critérios de avaliação:
1.ª fase – Avaliação curricular, sendo excluídos os candidatos que não mostrarem ter o perfil adequado.
2.ª fase – Realização presencial de um texto escrito de uma hora sobre dois artigos antropológicos relativos ao tema do projecto.
3.ª fase – Entrevista aos três melhores candidatos.

10/10/2005

Assembleia Magna

Quarta-feira, dia 12 de Outubro pelas 21:30
na cantina dos grelhados

Não podes continuar calado...
A tua voz conta! Aparece! Participa!

Por um Ensino Superior Público, Gratuito e de Qualidade

10/07/2005

Conversas com... Doutora Cláudia Sousa, Primatóloga

O Núcleo de Estudantes de Antropologia vai realizar mais um "Conversas com..." com a Doutora Cláudia Sousa no dia 12 de Outubro pelas 15 horas no Anf. I.
Aparece!